quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Alone in the Dark para PS3

A distribuidora Tech Dealer divulgou que lançará o game "Alone in the Dark: Inferno", para PlayStation 3, no Brasil. O título está previsto para chegar na primeira quinzena de dezembro, com preço sugerido de R$ 289,00. Por conta da violência, o jogo não é recomendado para menores de 18 anos.

"Inferno" é uma versão revisada das versões para PC, Xbox 360, Wii e PlayStation 2 de "Alone in the Dark". Agora é possível controlar a câmera em 360 graus, a visão em terceira pessoa é mais próxima e o sistema de organização de itens é mais amigável. O controle dos veículos também foi melhorado.





Desenvolvido pela Eden Studios, a mesma de "Test Drive Unlimited", o novo "Alone in the Dark", o quinto da série, traz o detetive Edward Carnby como protagonista, que investiga estranhos acontecimentos no Central Park e o aparecimento de criaturas horripilantes. A exploração é mais livre que os antecessores, e a mecânica de jogo se beneficia da simulação de física.

A série "Alone in the Dark" nasceu em 1992 e foi um dos primeiros jogos a trazer os fundamentos do estilo que é tratado como "horror de sobrevivência", quatro anos antes de "Resident Evil" popularizar o estilo. Já estavam lá os quebra-cabeças, os ambientes 3D e as criaturas horrendas que caracterizam o estilo. Pela escassez de armas, evitar os monstros era fundamental e a sensação de ter a vida ameaçada trazia um clima de tensão.

Nenhum comentário: