Deu no blog “Business Technology” do Wall Street Journal: Bill Gates agora tem página pessoal no LinkedIn. O jornalista Ben Worthen, responsável pelo blog, conta que a idéia de convidar Gates para ter sua página no site partiu da própria empresa ao ler, segundo a diretora de comunicações corporativas do LinkedIn, Kay Lou, um post no mesmo blog de Ben Worthen comentando que Gates tinha desistido da sua página no Facebook.
Segundo o LinkedIn, Bill Gates é a pessoa mais procurada no site todo. Em segundo e terceiros lugares estão respectivamente Barack Obama e Hillary Clinton. É claro que o pensamento da diretora de comunicação foi buscar visibilidade convecendo Gates a entrar. Depois de muita conversa e muitas intermediações, Gates topou entrar, informa Ben Worthen.
Excelentes preços do mais novo Sistema Operacional da Microsoft, o Windows Vista
O link ao lado é o da página do verdadeiro Bill (www.linkedin.com/in/billgates). Todos os outros “falsos Bill” que existiam foram deletados pela empresa para evitar confusão.
Em seu perfil, Gates informa que é um especialista em tecnologia e filantropista. O todo-poderoso da Microsoft no entanto tem apenas três contatos na sua lista de amigos e parece, segundo informou Kay Lou ao jornalista do Wall Street Journal, que ele não vai adicionar mais nenhum.
Uma reportagem publicada pela Associated Press hoje aponta também que a iniciativa de Gates e do LinkedIn visa instigar jovens profissionais a perseguir uma carreira na área de tecnologia. O LinkedIn tem atualmente 19 milhões de usuários no mundo todo. Há boatos de que a Microsoft estaria interessada em investir na empresa, sem obviamente nenhuma confirmação.
Tem apenas uma coisa muito engraçada nisso: no perfil de Bill Gates no LinkedIn, os links patrocinados são servidos pelo…Google!
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Bill Gates no LinkedIn
Marcadores:
Bill Gates,
Linkedin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário