domingo, 12 de abril de 2009

Tudo sobre Storm, o BlackBerry touch screen


O BlackBerry Storm, da RIM, o primeiro BlackBerry a trocar o teclado físico pela tela sensível ao toque, finalmente chegou oficialmente ao Brasil. A primazia será dos clientes da TIM, que poderão comprar o BlackBerry Storm ainda neste mês.

No test-drive com o brinquedo durante a sua apresentação, deu para notar que suas atrações começam por fora. Ele tem um design sensacional. Com pontas arredondadas e ótimo acabamento, ao segurar o aparelho você já se sente um engravatado descolado pronto para vender algumas ações. Mas a proposta do BlackBerry Storm não é só atingir o público corporativo, por isso, os recursos multimídia foram reforçados.

Pronto para navegar em 3G, o modelo apresenta como principal novidade o LCD sensível ao toque de 3,25 polegadas, que traz como coadjuvante um acelerômetro. É só mover o smartphone para posição horizontal para que o display entre no modo panorâmico. A posição do aparelho define qual o tipo de teclado virtual fica ativado. Em modo panorâmico, fica um teclado QWERTY. Já em modo retrato, um teclado compacto, o SureType, entra em ação.

Nenhum comentário: