sexta-feira, 21 de março de 2008

Demo do Google Android

Empresas mostram novo sistema do Google para celulares

Os primeiros aparelhos celulares equipados com a plataforma Android, do Google, começaram a ser mostrados nesta segunda-feira (11), na Mobile World Congress, a maior feira mundial de telefonia celular, realizada em Barcelona.

As demonstrações foram feitas por fabricantes de chips como ARM, Marvell, Texas Instruments, Qualcomm, NEC e ST Microelectronics. Elas mostraram um protótipo do que deverá ser a plataforma Android, que tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

O pacote de softwares da Google foi apresentado em novembro do ano passado, pondo fim a meses de especulação a respeito dos planos da empresa para a área de telefonia móvel. Entretanto, o anúncio desapontou muitos analistas, que esperavam que a empresa lançasse um aparelho celular para concorrer com o iPhone, da Apple.

Em vez disso, a empresa optou por implantar uma plataforma de internet em aparelhos de fabricantes que concordarem em usar seu sistema operacional.

A intenção do Google é levar a gama de serviços que oferece do computador para o celular, mercado este que sofre com problemas na padronização dos aplicativos e no design dos aparelhos. Segundo a companhia, o sistema será a "única plataforma realmente aberta e abrangente para aparelhos celulares".

O pacote será baseado em sistemas de código aberto para computador, que podem ser mais facilmente manipulados por programadores. A expectativa é que a plataforma possa sustentar aplicativos de diversos desenvolvedores.

"O que está acontecendo com o Android hoje é que nós estamos vendo um certo número de empresas de tecnologia demonstrando como o Android vai operar no sistema delas", afirmou Barry Schnitt, porta-voz do Google.

Entre as empresas que estão colaborando com o desenvolvimento do sistema estão a China Mobile, HTC, Intel, Motorola, Qualcomm, T-Mobile, Telefonica, LG e eBay.

Abaixo temos o video demonstrando Android
http://www.youtube.com/watch?v=p_75Tq3oSN

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u371368.shtml

Nenhum comentário: