quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Mulher pede fortuna à BestBuy por perda de notebook

Uma norte-americana de Washington entrou com processo pedindo 54 milhões de dólares para a rede de lojas de eltrônicos Best Buy, pelos prejuízos que teve devido à empresa ter perdido seu notebook.

O processo foi aberto no Tribunal Superior de Washington em novembro de 2007, mas só foi descoberto pela mídia nesta semana. Segundo Raelyn Campbell, técnicos do Geek Squad, time de assistência técnica da loja, perderam seu notebook em julho de 2007 e a enganaram durante semanas sobre o paradeiro do produto, antes de finalmente admitir em 09/10 que o haviam perdido.

A Best Buy ofereceu 1.110 dólares e mais 500 dólares em produtos como reparação aos danos que causou à cliente. Campbell chamou a proposta de “lowball” (variação do jogo de pôquer em que o jogador com a pior mão vence) em um post do blog que ela fez para comentar o assunto.

Segundo ela, o objetivo do processo é constranger publicamente a Best Buy para que ela mude sua política para casos similares.

“Quero mostrar a negligência sistemática da Best Buy em relação às informações pessoais de seus clientes ao deixá-las expostas à roubos”, ela escreveu. “Espero que o processo e este blog motivem a Best Buy e outras lojas de eletrônicos que lidam com informações pessoais de clientes a adotarem políticas e práticas de segurança mais eficazes”, disse Campbell.

“A Best Buy não pode falar muito a respeito do caso porque ele ainda está sendo julgado, mas estamos em busca do que efetivamente aconteceu de errado”, disse a porta-voz da empresa, Nissa French. “Obviamente estamos constrangidos e desapontados porque fomos incapazes de resolver o problema. Estamos tentando resolver a disputa e sentimos muito por ela ter ganhado proporções tão grandes”, ela acrescentou.
fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/02/14/mulher-pede-us-54-milhoes-a-best-buy-por-perda-de-notebook/

Nenhum comentário: